Núcleo de Apoio ao Empreendedor

Vamos empreender?

O CLDS 4G Lamego Com_Tigo vai encetar a atividade “Núcleo de Apoio ao Empreendedor” com uma sessão de sensibilização que terá lugar no dia 3 de março de 2021. Intitulada “Vamos Empreender?”, esta sessão tem como público-alvo população desempregada do concelho e será realizada com recurso à plataforma Zoom.

As exigências do processo de empregabilidade e do mercado de trabalho obrigam a que os desempregados se mantenham ativos, persistentes e atualizados, e a que se desafiem constantemente na busca de uma situação melhorada. O desafio da criação de um negócio e do próprio emprego ou a simples resposta a uma lacuna na cadeia de valor podem estar na origem de um volte-face na vida de um desempregado.

Sabemos que empreender não se trata apenas de criar o próprio emprego e abrir uma empresa. Empreender é muito mais. É necessário ter competências e até características especiais.

Será que possui essas características? Quer desenvolver algumas competências? Tem nesta sessão uma ótima oportunidade!

Um empreendedor é alguém que está ativamente a tentar mudar o mundo. Preocupa-se em resolver problemas, criar produtos e recursos totalmente inovadores ou então ajudar a estabelecer uma nova comunidade de clientes – e isso resume-se a uma única palavra: ação.

Esta sessão de esclarecimento tem como objetivo principal clarificar o que é empreendedorismo, quais as características e perfil do empreendedor, recursos necessários para empreender, apresentando casos de sucesso inspiradores.

O Lamego Com_Tigo é cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, tendo como Organismo Intermédio o Instituto da Segurança Social.