Gastronomia Sustentável ao serviço do Turismo Duriense

Encerrando o ciclo de 3 debates com a temática do Turismo, o CLDS 4G Lamego Com_Tigo dinamizou hoje o debate “Gastronomia Sustentável ao serviço do Turismo Duriense”, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

O debate, que contou com a presença do Chefe Executivo do Six Senses Douro Valley, Nuno Matos; do proprietário da Quinta de Silvares, Alberto Parente Madureira; e com a moderação do professor João Estevão, diretor da licenciatura de Gestão Turística, Cultural e Patrimonial, teve como objetivo promover o contacto com o conceito de Gastronomia Sustentável e dar a conhecer a sua presença no turismo duriense, bem como o que ainda poderá ser feito neste setor, onde cada vez mais são necessários profissionais/empreendedores capazes de identificar e ultrapassar obstáculos, transformando-os em portunidades.

O “Lamego Com_Tigo” é cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, pelo Fundo Social Europeu, tendo como organismo intermédio o Instituto da Segurança Social.

 

 



Este debate teve como objetivo promover uma reflexão sobre as atuais necessidades do setor de Turismo esobre os grandes desafios que impulsionam a inovação no negócio turístico na região do Douro.

Contou com a presença da Drª Alexandra Falcão, Diretora do Museu de Lamego; Dr. Hélio Lima,Responsável da empresa Douro Feeling; Dr. João Estevão, Coordenador da licenciatura de Gestão Turística,Cultural e Patrimonial da ESTGL; e com a moderação da Drª Catarina Ribeiro, Vice-Presidente do Municípiode Lamego.

Os participantes puderam ter contacto com a realidade atual do Turismo Cultural e Religioso do Douro, ondecada vez mais são necessários profissionais/empreendedores numa área onde ainda há muito por explorar.