O CLDS 4G Lamego Com_Tigo dinamizou, no dia 20 de abril de 2023, o debate “Recursos Humanos: o Desafio do setor de Turismo no Douro”.
Inserido na II Feira de Emprego e Oportunidades, promovida pelo projeto em parceria com o Município, o debate decorreu no auditório do Pavilhão Multiusos de Lamego e teve como objetivo promover uma reflexão sobre as atuais necessidades do setor do Turismo, de modo a elucidar as pessoas sobre a temática, nomeadamente sobre o fator da empregabilidade.
O debate contou com a presença da Drª Sónia Trindade, Diretora de Recursos Humanos do Six Senses Douro Valley; Dr. Vasco Parente, Diretor Geral do Vila Galé Collection Douro e Vila Galé Douro Vineyards; Eng. Vítor Viseu, do Instituto do Emprego e Formação Profissional de Lamego; e com a moderação da Drª Catarina Ribeiro, Vice-Presidente do Município de Lamego, e permitiu aos participantes terem contacto com a realidade atual dos Recursos Humanos no setor de Turismo na região do Douro e no impacto que apresenta quer para as pessoas, quer para o desenvolvimento económico da região.
O “Lamego Com_Tigo” é cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, pelo Fundo Social Europeu, tendo como organismo intermédio o Instituto da Segurança Social.